• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
  • White YouTube Icon

© 2017 by Texto em Foco. Proudly created with Wix.com

Responsável: Profa. Dra. Priscilla Santos 

Cadastrada como MEI - Brasília / DF

Dica de Sexta #2

June 2, 2017

Mais uma semana se foi, e mais uma dica está chegando fresquinha aqui no Texto em Foco. Desta vez, vamos tratar de uma dúvida muito comum de acontecer quando estamos escrevendo ou analisando nossos textos: MAIS BEM ou MELHOR

 

Assim, é correto dizer: "a redação foi mais bem escrita" ou a "redação foi melhor escrita"? Na prática, quando estivermos na nossa boa conversa do dia da dia, não faz muita diferença. Há estudiosos da Língua Portuguesa que defenderão as duas formas de uso. 

 

Contudo, como o foco deste Blog, na maioria das vezes, é a conformidade com a nossa gramática normativa, optei por nortear a dica de hoje pelos estudos do professor Eduardo Sabbag, em seu livro publicado em 2012 pela editora Saraiva, Português Jurídico.

 

Por isso, defendo que: antes de verbo no particípio (aqueles que terminam com -ADO e -IDO), deve-se usar MAIS BEM. Sendo assim, "a redação foi a mais bem escrita". 

 

 Agora você já está mais bem preparado para curtir o fim de semana, com os estudos de Língua Portuguesa em dia. 

 

Aproveite e compartilhe esta dica com seus amigos e amigas em suas redes sociais. Assim eles também ficarão mais bem informados sobre nosso idioma. 

 

Até a próxima e ótimo fim de semana para você.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

June 9, 2017

June 2, 2017

May 26, 2017

Please reload

Recentes